quarta-feira, 16 de setembro de 2009

George A. Romero, o início

George Andrew Romero nasceu em Nova Iorque capital, em 4 de fevereiro de 1940. Foi criado, em sua maior parte da infância, no Bronx, em Nova Iorque. Ganhou sua primeira câmera filmadora 8 milímetros já na adolescência, e saiu por aí gravando tudo à sua volta. Antes de completar a faculdade, George Romero se mudou para Pittsburg - Pensilvânia, onde estudou artes, design e teatro, na Carnegie Institute of Technology (atualmente Carnegie Mellon University).

Antes de sua graduação em 1961, Romero formou a compania Image Ten Productions, para a produção de filmes industriais e comerciais de televisão. Mas isso não era bem o que ele queria, no entanto, juntou-se com um grupo de amigos, onde nasceria o seu primeiro longa, Night of the Flesh Eaters (a grosso modo, "Noite dos comedores de carne"), com um budget de U$114000,00 (cento e quatorze mil dólares).

A película foi renomeada pelos distribuidores em Night of the Living Dead (A noite dos mortos vivos) e, em 1968, o filme tornou-se uma referência e rapidamente lançou George à fama cinematográfica.

Nenhum comentário: